01/08/2017

Resenha: O diário internacional de Babi

Olá nerds e poppers,

 Uma das minhas leituras de férias foi o livro "O diário internacional de Babi" da autora Chris Salles, foi publicado pela editora Planeta, em 11 de julho de 2016 ,tem 270 páginas e foi vencedor do Prêmio Wattys2015 no Wattpad.

 Como o próprio nome diz, o livro é literalmente um diário de Babi, entre os dias 2 de junho até 4 de agosto, nele Babi desabafa seus sentimentos agora que está se mudando do Sul do Brasil para Orlando com sua família, o diário serve como terapia para ela, onde Babi conta tudo o que acontece em sua vida e deixa explícito todos os seus sentimentos, o que é super legal, parece que somos amigos confidentes da Babi, pela leitura você consegue sentir suas aflições e é como se você passasse por todas as situações que ela passa, já que é bem detalhado.

 Os pais de Babi se separam e sua mãe decide levar Babi e seus irmãos para Orlando, lá eles  moram com seus tios e primos, estes os quais Babi tinha algumas intrigas quando eram pequenos, apesar de Orlando ser a cidade mágica, a magia não funciona muito bem com Babi, diversos conflitos acontecem, já que ela é bem desastrada, porém tudo se encaixa com o tempo.

  No aeroporto ela conhece Theo, a primeiro momento ela o julga totalmente, mas com o passar dos acontecimentos ela descobre que ele é um verdadeiro cavalheiro, os dois se envolvem em um romance com altos e baixos.

Descrição da autora Paula Pimenta

“Como a terra do Mickey, o livro de Chris Salles é cheio de magia, pois nos transporta instantaneamente para a vida da Babi, a protagonista. Com o diário dela nas mãos, nos sentimos íntimos, como se ela fosse uma amiga querida que nos escolheu como confidentes. Através de suas experiências, ela nos mostra que a primeira imagem de uma pessoa pode enganar, que devemos ser mais receptivos, que processos de adaptação podem ser complicados, mas não duram para sempre. Acima de tudo, Babi nos ensina que a vida real também tem seus momentos de contos de fada. Basta a gente permitir que eles aconteçam. E, especialmente, nunca deixar de sonhar.” Paula Pimenta.




  No geral a história do livro é emocionante, Babi passa por situações terríveis mas nunca se deixa por vencida, ela corre atrás de tudo que está em seu alcance e sempre procura manter a verdade, é uma personagem nova porém muito forte e bem elaborada. Confesso que senti muita ansiedade com todas as situações, a cada dia parece que tudo vai dar errado de vez, como a própria autora disse Babi é muito azarada, cada capítulo termina de uma forma que você não consegue ficar sem ler o próximo. O final do livro nos deixa com um gostinho de quero mais, quem sabe a autora escreva uma continuação? ....

Você pode adquirir o livro clicando:
Aqui
Aqui
Aqui

Siga o Nerd Pop nas redes sociais!!!!
Instagram
Facebook

XOXO

-Bella


Nenhum comentário:

Postar um comentário