31/07/2017

O mínimo para viver

Olá nerds e poppers,

 
Recentemente foi lançado na netflix um ótimo filme que aborda um tema polêmico de forma clara e não "romantizada", se você gosta de dramas ou filmes que abordam assuntos sérios e de maneira reflexiva, você pode gostar, caso nunca tenha assistido algo parecido, tente assistir esse filme vai valer a pena. (Ps: se você gostou de 13 reasons why, provavelmente irá gostar desse filme.)

  O filme tem o título original "To the bone", traduzido como "O mínimo para sobreviver", foi escrito e dirigido pela Marti Noxon e é protagonizado pela atriz Lily Collins (Ellen), foi publicado dia 14 de julho na Netflix e tem 1 hora e 47 minutos.

Sinopse:

   Ellen (Lily Collins) é anoréxica e esse seu distúrbio começa a preocupar as pessoas ao seu redor. Certo dia, ela passa mal e vai para uma clínica de reabilitação, onde o médico William Beckham (Keanu Reeves) desafia Ellen a aceitar que está doente e que precisa encarar a vida de forma diferente. (cinema 10)




  O drama de Ellen não é compreendido pela família, todos procuram de quem é a culpa e não percebem que pioram a situação da garota com brigas e os desentendimentos familiares, sua meia irmã é a única que conversa com Ellen, em vez de brigar e julgar a irmã, ela tenta entender o que acontece, algo que a família deveria ter feito.  

  Diante dessa situação é fácil achar uma "solução" e dizer "é, só comer", mas o problema de Ellen vai além de um distúrbio alimentar, envolve questões psicológicas e como o próprio filme mostra, uma atenção maior dos familiares. Se a madrasta de Ellen não culpasse a mãe pela doença, se o pai desse mais atenção a filha, se a mãe aceitasse a doença e não empurrasse para o pai cuidar, talvez Ellen melhoraria antes do esperado, o filme mostra que um simples gesto de afeto familiar mudou o destino da garota, fez com que ela percebesse o que estava fazendo e a encorajou a se recuperar e, de certa forma, voltar a viver. 

   Logo podemos concluir, que o problema do próximo nem sempre é fácil de se "resolver", nós temos a mania de julgar a situação de quem está em nossa volta sem parar para pensar no que realmente a pessoa passa, todo mundo tem seus conflitos e não cabe a nós julgar, já que não passamos pelo mesmo problema que os outros. Foi um filme com uma história inusitada, que com simples detalhes nos fez refletir sobre diversos assuntos e repensar em nossas ações. 



Se você gostou desses títulos, provavelmente gostará desse filme: 
  • 13 reasons why
  • Para sempre Alice
  • Degrassi: Next Class 
  • I am Michael
  • Não me abandone 
Trailer


Então é isso. 
XOXO 
-Bella







Nenhum comentário:

Postar um comentário