26/01/2017

Material Escolar 2017 + Dicas de Organização

Olá Nerds e Poppers,
2017 será um ótimo ano, novos planos e novo blog, para começar decidi mostrar meu material escolar desse ano para vocês e dar algumas dicas de organização, eu sei que é comum ver esse tipo de conteúdo em vídeos do youtube mas eu achei legal a ideia de mostrar no blog, estou indo para o segundo ano do ensino médio, ou seja época de vestibular por isso o material não é tão simples. Os preços que eu lembrei estarão seguidos de cada imagem e eu comprei tudo em lojas de fácil acesso (pelo menos em São Paulo) como Armarinho Fernandes e Kalunga.
Este ano resolvi usar caderno e fichário, pois ano retrasado eu usei apenas caderno e a mochila ficou muito pesada, ano passado usei fichário mas ele encheu e na hora de tirar folhas caia tudo então esse ano eu vou usar os dois. (Na parte das dicas de organização explicarei melhor como vou dividir) 
Preços:
 Fichário Foroni Skull: 34,90 
 Caderno Capricho 2014: 34,99
 Caderno Capricho 2017: 24,88
 Folha de Fichário Capricho:8,99

Nessa foto eu mostrei o estojo e os materiais que vão dentro dele, vocês devem estar pensando, "nossa que exagero de caneta" mas sim eu uso muita caneta e pretendo usar o que sobrar dessas para o ano que vem, lembrando que com as canetas eu dividi entre a escola e o curso. Eu uso pouco lápis então tem apenas uma lapiseira e de resto são as coisas normais de um estojo, O meu estojo é uma necessaire da capricho, mas eu achei que ficou legal como estojo.
Preços:
Necessaire da Capricho: 22,90
Kit de canetas paper mate: 19,90
Kit de canetas bic: 9,90
Cola bastão da Minnie: 2.40
Borracha Mercur: 2,99 
Corretivo: 6,60
Essa parte eu separei como "materiais de organização" pois eu uso tudo isso para me organizar com trabalhos, lições de casa, provas, posts no blog e mais, este ano eu vou usar 2 agendas, uma que a escola disponibiliza, essa é obrigatório usar então vai ser uma agenda de bilhetes e lições de casa e essa agenda da capricho que eu vou anotar tudo! Eu uso muito post it e marca texto, pois gosto de deixar tudo detalhado. 
Preços:
Agenda Capricho: 43,10 
Post it de bloco: 15,99
Post it Stick Note: 5,70 
Post it de fita: 7,90
Marcadores de texto: 5,80 

E finalmente a mochila, devido a luz ela ficou mais clara mas é um vermelho bem forte, ela tem vários compartimentos e cabe tudo que preciso levar. 
Preço:
Mochila Capricho: 199,90 



DICAS DE ORGANIZAÇÃO
Essas dicas eu mesma uso, são para se organizar com o seu material e para quem vai prestar vestibular pode ajudar também. 

  • Pastas: Este ano eu resolvi usar 2 pastas, uma transparente comum que eu levo na mochila e coloco os papéis que eu recebo na escola e na outra pasta em catalogo que eu deixo em casa eu separo por matéria e coloco os papéis da escola, listas, resumos e provas, para quem vai prestar vestibular é ótimo para ter tudo guardado na hora de estudar. 
  • Use post its, marcadores de texto e canetas coloridas: Eu sou muito visual, então fazer um resumo da matéria com canetas coloridas, marca texto, post it e mais, me ajuda na hora de estudar e me motiva mais, pois ver tudo aqui organizado e bonito pode aumentar a vontade de estudar. 
  • Organização caderno e fichário: Estou usando o fichário para as matérias de exatas e redação, pois são matérias que eu escrevo bastante mas cabe tudo no fichário e separei o caderno para as matérias de humanas pois em aula eu não escrevo tanto, faço mais resumos em casa e esses resumos eu faço em folha de fichário e depois de usa-los eu coloco na pasta, essa dica pode ajudar quem tem problema de fichário e caderno. 
  • Agenda: Minha dica para a agenda é colocar tudo que for necessário para fazer nesse dia e no final tentar cumprir tudo como metas diárias, por exemplo: coloquei as lições de casa do dia, minha meta diária é fazer todas nesse dia. Para lembrar de provas e trabalhos coloque post its na ponta da sua agenda para toda vez que você olhar ela terá algo marcado em um certo dia e assim você não esquece de nenhum trabalho, prova ou vestibular.
  • Organize seus resumos: Principalmente para quem vai prestar vestibular é muito bom ter todos os resumos guardados e antigas provas também, pois antes das provas você pode dar uma revisada, então tente guardar tudo em uma pasta, separada por matéria ou conteúdo assim você pode conservar por um bom tempo. 



VOLTA ÁS AULAS CAPRICHO

Esse ano o material da capricho está show, gostei muito da temática dos cadernos, agendas e folhas de fichário, está tudo bem feminista e super #girlpower sem contar que a qualidade dos cadernos, dos produtos no geral são ótimas, por isso esse ano meu material é quase todo da capricho. 
O mais legal é que a capricho está com uma super promoção, você precisa cadastrar os produtos no site e guardar a nota fiscal, você concorre a prêmios em material e até um festival com a Giulia Costa e o melhor de todos um Iphone 7!!! Para participar e saber mais sobre é só clicar aqui .





Então é isso, espero que tenham gostado das dicas e dos materiais, sigam o blog e fiquem atentos pois logo logo terá um post novo,
XOXO 

-Bella.







4 comentários:

  1. Nossa, adorei seu post. Com certeza vou seguir suas dicas. Seus materiais são sua cara kk. Você é incrível 😘 parabéns

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post,principalmente a parte de organização. Eu já vou seguir também kkkk. Já era fã do seu trabalho antes kkk agora vou seguir sempre. Bjs ❤

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelo apoio e por me acompanhar, XOXO bella <3

    ResponderExcluir