Paula Pimenta é a minha escritora favorita no Brasil, ela escreve livros cor de rosa (como ela define) sobre dramas juvenis, Paula publicou seu primeiro livro em 2001 com poemas chamado Confissões, em 2008 ela publicou o primeiro livro da série "Fazendo Meu Filme" e assim ela ficou reconhecida. Para saber mais sobre a vida da Paula é só clicar aqui
Terceiro livro da série Fazendo Meu Filme |
Só quem leu algum livro dela sabe como a Paula Pimenta escreve incrivelmente bem, além de histórias ricas em detalhes nós aprendemos com os personagens e com os conflitos que estes passam, em Fazendo Meu Filme é contado a história de Fani, uma garota sentimental e esperta, as revira voltas que acontecem na vida dela nos ensina muito sobre a vida real, com essa história Paula nos mostra que a vida não é só conto de fadas, apesar de variadas situações ótimas que a Fani passa nós percebemos que há muitos momentos em que ela sofre com problemas em que só ela pode resolver, é curioso como a autora consegue nos aproximar dos sentimentos e da vida da personagem, dessa forma nós conseguimos compreender como Fani resolve seus problemas e como chega neles, de maneira tão real que nos sentimos amigos da protagonista.
Na saga "Minha Vida fora de série" nós conhecemos a vida da Priscila e do Rodrigo, um casal de amigos que é mencionado muitas vezes em Fazendo Meu Filme, entre essas duas histórias acontecem crossovers, a personagem Fani está nos livros da Priscila e vice-versa, além de outros personagens que estão nos dois livros, isso nos desperta um sentimento de realidade, pois uma história completa a outra.
Priscila tem características diferentes de Fani, ela é mais comunicativa, extrovertida e elétrica, acompanhar a vida da Priscila e do Rodrigo desde o primeiro livro nos faz perceber a evolução dos personagens e o amadurecimento de suas atitudes, a aproximação dos personagens é realizada pela escrita bem feita e detalhes bem posicionados que a autora consegue transcrever em seus livros.
Além dessas duas sagas a autora escreveu alguns livros de Princesas, mas a história não é de fato das princesas e sim de meninas comuns que tem um enredo baseado nos contos de fada, esses livros são sensacionais, há uma relação incrível entre eles e a história real, além das personagens sempre estarem ligadas mesmo que não seja uma saga igual.
"Cinderela Pop" e "Princesa das Águas" |
Nesse ano foi lançado o Minha Vida fora de série 4 e a escritora Paula Pimenta está fazendo algumas tardes de autógrafos pelo Brasil para divulgar o livro e conhecer os leitores, em uma dessas conseguimos que ela respondesse algumas perguntas para o blog.
Entrevista
- Qual filme ou série mais marcou sua adolescência?
Paula Pimenta: Filmes normalmente os da Disney, sempre acompanhei bastante séries mas quando eu era adolescente quase não tinha, uma que me marcou foi "My so called life"
- Tem algum planejamento para uma futura série de livros? Se sim pode nos contar um pouquinho sobre?
Paula Pimenta: Sim, terá uma série da Cecília que será sobre livros, uma da Juju (sobrinha da Fani) que sua especialidade será música.
- O que mais te encanta na cultura Nerd e Pop?
Paula Pimenta: Minha saga favorita é Harry Potter e no quesito música gosto de McFly, No Voice e Taylor Swift.
- Qual conselho daria para futuros jovens escritores?
Paula Pimenta: Conhecer sobre o que está escrevendo e pensar que está escrevendo por diversão, sem pensar em virar um livro.
A nossa parceira nessa entrevista foi a fofa dona do instagram vicios culturais. Sigam o ig dela, tem ótimos conteúdos literários.
Então foi isso pessoal, espero que tenham gostado. Não se esqueçam de seguir o blog.
XOXO
-Bella
Nenhum comentário:
Postar um comentário