Hoje eu vim compartilhar algumas dicas para chegar na tão sonhada fluência do Inglês. Nós sabemos que para ser 100% fluente é necessário um tempo de convivência com os nativos, mas nada nos impede de chegar o mais próximo possível.
O Inglês é uma língua universal, hoje em dia saber ela te abre muitas possibilidades e oportunidades, atualmente muitos países usam em suma parte o idioma como os Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Austrália, República de Malta entre outros.
Vamos as dicas 😊
● Tente pensar em Inglês.
Certamente, para muitos, essa tarefa não é nada fácil. Mas se executarmos ela aos poucos, nosso vocabulário ficará rico com novas palavras e consequentemente frases também. O segredo é tentar tranformar alguns dos seus pensamentos em português para o inglês. Por exemplo: ao acordar você pode começar agradecendo por estar vivo, então você pensaria I'm thankful to be alive. Comece aos poucos e logo estará pesquisando muitas novas frases e abrangindo seu conhecimento.
● Olhe ao seu redor "em Inglês".
Essa dica parece estranha, mas a ideia é procurar o nome do que você vê ao seu redor e saber se você conhece a nomenclatura na língua inglesa. Por exemplo, você está andando de ônibus e vê uma academia, como se chama isso em Inglês? (Gym). Essa atividade pode parecer simples, mas será muito útil para ampliar seu vocabulário.
● Busque vídeos no YouTube.
Muitas vezes nós passamos um bom tempo assistindo vídeos de nossos canais favoritos, podemos acrescentar alguns youtubers na nossa lista que nos ajudem a aprimorar o Inglês. Não necessariamente aulas com dicas de pronúncia, regras gramaticais ou novas expressões. Mas existem diversos youtubers por aí com vídeos que ajudam a se familiarizar com o idioma. Por exemplo: quando eu não entendia vídeos em Inglês eu começei assistindo rotinas da manhã no YouTube, eu colocava My morning routine e apareciam vários vídeos de pessoas explicando o que fazem de manhã, são mais fáceis pois enquanto as pessoas mostram que estão fazendo algo, elas também narram.
● Veja posts nas redes sociais.
Nós gostamos de ver o nosso feed de notícias e sempre rir de um bom meme, apesar de não serem tão bons quanto os brasileiros, existem diversos memes americanos, ingleses e etc que são engraçados e te estimulam a entender o contexto, além de te ajudar na compreensão do idioma você também entende como os nativos se comunicam. Não só memes, mas existem diversas páginas famosas que postam frases motivacionais, curiosidades e etc. É uma boa forma de aprender apenas usando suas redes sociais.
● Estudo contínuo.
A melhor maneira de aprender um idioma é estudar frequentemente e não deixar de aprender as regras gramaticais. O estudo contínuo te mantém atualizado sobre a língua e ajuda a reforçar detalhes essenciais para compreende-lo. Não deixe de se esforçar e lembre-se que não convivemos com esse idioma, quanto maior o treino mais próximo da fluência você chegará.
● Aprenda naturalmente.
Muitas pessoas criam um bloqueio na hora de aprender um idioma, com o Inglês não é diferente, já que é algo tão cobrado ultimamente. Por isso, tente levar esse aprendizado como algo gostoso de se fazer e naturalmente você se identificará mais e tornará o processo mais fácil. Não deixe de conectar com aquilo que você gosta, ouvindo músicas, assistindo séries em Inglês e com legenda em Português (no futuro troque as legendas para inglês), lendo artigos e livros do seu gosto e etc. Torne isso algo prazeiroso e não um fardo a se carregar.
Acredito que essas são minhas principais dicas, se você tiver muita dificuldade procure um curso ou um professor particular, entenda que não foi fácil para você aprender português quando era menor e todos falavam isso ao seu redor, imagina o Inglês? Com poucas pessoas falando e depois de você já saber as regras do português, por isso esse processo é delicado e para alguns demora, mas vale a pena!!! A sensação de escutar uma música em Inglês e entender o significado ou de conseguir se comunicar tranquilamente é maravilhosa, não desista de algo por mais que seja difícil, no final vale a pena 😊.
E você? Já usa alguma dessas dicas? Comente no post quais são as suas dicas para aperfeiçoar o Inglês.
XOXO
-Isabella Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário